quinta-feira, 9 de março de 2017

Procedimento para download de enscripts do EnCase:

Acessar o portal da Guidance Software em: https://www.guidancesoftware.com/app , em seguida clicar em “APPS”, logo abaixo serão exibidos alguns exemplos de enscripts disponíveis.



Em seguida serão apresentados alguns exemplos, mas também é possível realizar uma busca por algum tema ou objeto específico, ao encontrar o enscript que melhor atenda sua necessidade clique sobre ele para dar início ao processo de download do mesmo.





Vale ressaltar que alguns enscripts são pagos, mas a grande maioria é gratuita, um outro ponto refere-se a questão da extensão de alguns destes scripts, existem alguns que estão no formato (.enpack) e outros no formato (.enscript), portanto ai vai a diferença entre eles:

* .ENSCRIPT: Estes scripts podem ser manipulados (desde que se tenha conhecimento), no Encase pelo usuário, ou seja, seu código é aberto e pode ser alterado e/ou incrementado afim de atender melhor a necessidade de cada situação.

* .ENPACK: Estes scripts não podem ser manipulados pelo usuário, pois o seu código não está aberto para alteração, ou seja, deverá ser usado para o fim especifico ao qual foi desenvolvido.


 Após selecionar o APP desejado clique sobre o mesmo para ser direcionado a página onde será realizado o download do mesmo, prossiga clicando em “Download Now”.

Note que serão exibidas as informações sobre as ações do enscript ao executa-lo.




Fazendo isso seu download será realizado automaticamente daí basta inserir o arquivo no seguinte diretório C:\Program Files (x86)\EnCase8\EnScript e executar através da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário